A pesquisa de Imagem e Marca analisa a relação que o cliente/consumidor tem com a marca, identificando como ele a percebe dentro do cenário competitivo e quais as suas fortalezas e fraquezas em relação aos concorrentes.

A relação do cliente/consumidor com a marca abrange 2 grandes esferas:

  • a percepção gerada pelo uso do produto/serviço;
  • a imagem da marca criada pela mídia e por campanhas publicitárias.

Com esse tipo de pesquisa podemos ouvir clientes e/ou prospects sobre o que pensam e falam a respeito de uma empresa, conseguindo identificar os atributos pelos quais ela é percebida em comparação a seus concorrentes. Essas informações são preciosas para ajudar a empresa a se diferenciar no mercado, por isso recomendamos que esse tipo de pesquisa seja aplicado periodicamente ou sempre que a empresa alterar algum aspecto importante em seu posicionamento ou na sua comunicação.

Benefícios de pesquisas de Imagem e Marca:

  • Mensurar o posicionamento da marca segundo os valores e atributos relevantes para o cliente/consumidor.
  • Delimitar o território de percepção da marca e de seus principais concorrentes.
  • Identificar forças, fraquezas, ameaças e oportunidades atuais.
  • Obter insights e subsídios para planos de ação imediatos e correção de rotas, quando necessário.
  • Constatar se os investimentos estão refletindo uma imagem compatível com a estratégia traçada.

Metodologia: qualitativa e/ou quantitativa.

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