A pesquisa de Imagem e Marca analisa a relação que o cliente/consumidor tem com a marca, identificando como ele a percebe dentro do cenário competitivo e quais as suas fortalezas e fraquezas em relação aos concorrentes.
A relação do cliente/consumidor com a marca abrange 2 grandes esferas:
- a percepção gerada pelo uso do produto/serviço;
- a imagem da marca criada pela mídia e por campanhas publicitárias.
Com esse tipo de pesquisa podemos ouvir clientes e/ou prospects sobre o que pensam e falam a respeito de uma empresa, conseguindo identificar os atributos pelos quais ela é percebida em comparação a seus concorrentes. Essas informações são preciosas para ajudar a empresa a se diferenciar no mercado, por isso recomendamos que esse tipo de pesquisa seja aplicado periodicamente ou sempre que a empresa alterar algum aspecto importante em seu posicionamento ou na sua comunicação.
Benefícios de pesquisas de Imagem e Marca:
- Mensurar o posicionamento da marca segundo os valores e atributos relevantes para o cliente/consumidor.
- Delimitar o território de percepção da marca e de seus principais concorrentes.
- Identificar forças, fraquezas, ameaças e oportunidades atuais.
- Obter insights e subsídios para planos de ação imediatos e correção de rotas, quando necessário.
- Constatar se os investimentos estão refletindo uma imagem compatível com a estratégia traçada.
Metodologia: qualitativa e/ou quantitativa.