O papel da pesquisa na estratégia de precificação

A pesquisa é uma ferramenta-chave para as tomadas de decisão em qualquer empresa e, se pararmos para pensar, pode estar presente em praticamente todos os momentos.Hoje vamos compartilhar um texto muito interessante do nosso parceiro e amigo, Eduardo Éboli, da MarkUUP Soluções em Marketing, que fala sobre o processo de pricing e sobre como as pesquisas podem enriquecer e orientar sua estratégia. Clique aqui e leia o artigo, tem muitos insights úteis par...

Pesquisa de Mercado COVID-19, Fase 2: postura, expectativas, produtividade e comportamento

Pesquisa de Mercado COVID-19, Fase 2: postura, expectativas, produtividade e comportamento
Após a primeira fase da pesquisa sobre o COVID-19, demos início à segunda fase do nosso ciclo de pesquisas. O objetivo é mapear de forma ampla todos os aspectos relacionados à pandemia e seus impacots nas empresas e na sociedade. Nesta segunda fase, questionamos os participantes sobre as ações realizadas pelas empresas para manterem-se relevantes diante dos clientes, além de aspectos como produtividade, carga horária e salário. Abordamos ainda os temas...

Pesquisa de Mercado COVID-19, Fase 1: reação das empresas e funcionários

Pesquisa de Mercado COVID-19, Fase 1: reação das empresas e funcionários
A pandemia do novo Coronavírus provavelmente mudará para sempre os hábitos das pessoas. As incertezas se multiplicam frente a informações muitas vezes conflitantes, mas uma coisa é certa: grandes mudanças estão a caminho. O risco de colapso de empresas de todos os tamanhos leva a grandes questionamentos. Como continuar os negócios nesse novo cenário? Qual a melhor forma de proteger os colaboradores , clientes e fornecedores? Quanto tempo durarão as med...

Pesquisa NPS: 5 coisas que ela pode fazer pelo seu negócio – e duas que ela NÃO pode

Pesquisa NPS: 5 coisas que ela pode fazer pelo seu negócio – e duas que ela NÃO pode
A pesquisa NPS (do inglês, Net Promoter Score) tem sido amplamente mencionada nos últimos anos, principalmente no universo das startups. Frequentemente aparece como solução para diversos problemas, muitas vezes de naturezas bastante diferentes. Vamos entender um pouco mais sobre o NPS, falar sobre o que ele traz de informação relevante à sua pesquisa - e também sobre o que ele não traz. O que é pesquisa NPS? O NPS se baseia na ideia de estab

Pesquisa de Satisfação – Informações Valiosas Para o Seu Negócio

Pesquisa de Satisfação – Informações Valiosas Para o Seu Negócio
A pesquisa de satisfação de clientes é um dos mais conhecidos tipos de pesquisa de mercado. Empresas de todos os tamanhos aplicam a pesquisa de satisfação para entender como os seus produtos ou serviços são percebidos pelos seus clientes, e como essa percepção pode ser melhorada. É uma pesquisa tão importante que é um pré-requisito para se obter algumas certificações ISO! Porém, sempre há muitas perguntas sobre qual a melhor forma de estruturar uma pesquis

Pesquisa da concorrência – use como sua ferramenta estratégica

Pesquisa da concorrência – use como sua ferramenta estratégica
Independente do mercado em que a sua empresa atua, uma coisa é certa: a concorrência cresce a cada dia. Novas empresas surgem a todo momento para brigar por uma fatia do mercado. Mesmo empresas que antes atuavam sozinhas de repente se veem enfrentando concorrentes dispostos a brigar pelos clientes. E é aí que entra a pesquisa da concorrência. Usando as informações da pesquisa da concorrência, sua empresa pode identificar os concorrentes e suas caract

[Driblando a crise] Mercado incerto: momento de cortar investimentos. Será?

[Driblando a crise] Mercado incerto: momento de cortar investimentos. Será?
Sempre que o mercado se mostra incerto ou uma nova crise econômica se configura, a primeira coisa em que pensamos é: “congelar investimentos e cortar despesas.” Mas será que isso é o melhor mesmo a fazer ou é simplesmente a solução mais prática? Não seria justamente a instabilidade o melhor combustível para novas ideias? Dizem que nossos piores momentos são também nossas maiores oportunidades, seja em nossa vida pessoal, seja no mundo dos negócios. Sair d
5 5