Veja como um projeto de prospecção pode aumentar a sua carteira de clientes
Cenário: Uma multinacional do segmento de aço realiza uma importante aquisição no Brasil e deseja implementar uma estratégia de captação de novos clientes em determinadas regiões do país, aproveitando todo o potencial de produção do grande conglomerado industrial que se formava.
Desafio: Mapear, avaliar e contatar os clientes em potencial para gerar relacionamento para esta empresa. Por meio de um mailing de contatos, a SK Cia da Informação realizou a triagem de determinados mercados, levantando a necessidade das empresas locais, como materiais que adquirem, quantidade e fornecedores com os quais trabalham. A estratégia de ativação destes clientes incluiu a apresentação da indústria em questão a estes prospetcs.
Resultados: Número de clientes 40% maior do que aquele que era enxergado pela empresa anteriormente, com dados estratégicos e exatidão da potencialidade dos mercados. A definição destes públicos identificados pela pesquisa gerou ótimas oportunidades de lucro.
Saiba mais sobre a Prospecção de Clientes.
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